domingo, 26 de agosto de 2012

Coisas que aprendi em Buenos Aires



Tomar Café

Pois é, sempre gostei, mas não ao ponto de sentir necessidade de beber café. Em Buenos Aires tem uma cafeteria convidativa em cada esquina com médias lunas riquíssimas (gostosíssimas). Além dos quilinhos a mais, também ganhei o hábito de tomar café todo o tempo. Cheguei em casa às 23 horas e meu primeiro desejo? Tomar café!

Dividir quarto, jamais

Nunca mais na minha vida vou dividir quarto com estranhos, NUNCA! Atenção, eu disse “estranhos”. Amigas, familiares, namorado estão permitidos, claro! Passei altos perrengues com a minha companheira de quarto durante três semanas e não pretendo ter essa experiência de novo. Esse tema merece um post exclusivo futuramente.



Aparelhos Bivolt

Daqui para a frente só aparelhos bivolt, por favor. Em casa tenho dois secadores de cabelo maravilhosos que permaneceram na gaveta esperando meu regresso enquanto lá eu secava meu cabelo ao vento. Poético, mas não muito saudável quando se está com dor de garganta e o clima não é nem de perto dos mais quentes.



Cultura

Cara, não faz mal nenhum na sua vida ler um pouquinho sobre a cultura do país que se está visitando antes de nele chegar. Passei vergonha alheia no cemitério da Recoleta quando duas brasileiras, conversando em voz alta, mal sabiam quem era a tal da Evita, a qual tiravam tantas fotos em frente ao seu mausoléu. Sério, vergonha alheia, nada que um livro desses de turismo ou uma pesquisa na internet não conte um pouco sobre a história e cultura do país.

Levar camisetas

Cara, não importa que você esteja indo para o polo sul, leve camisetas! É sério, eu não sabia que os sistemas de calefação existiam em todos os lugares de Buenos Aires. Você anda na rua, no frio, entupida de casaco e quando chega em qualquer lugar tem que tirar quase toda a roupa. Se não levar camisetinhas básicas, acredite, vai passar calor ou terá que comprá-las, foi o que eu fiz.

Álbum da cidade

Quando for fazer uma viagem que lhe permita conhecer muitas pessoas de outros países, sugiro preparar um álbum de fotos de sua cidade. Todos meus amigos tinham fotos bacanas em seus facebooks para mostrar, e eu, no improviso, digitei Curitiba no google images e apresentei minha cidade aos amigos. Bacana, me salvei, mas mostrar a sua própria cidade do seu próprio ponto de vista é bem mais interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário