terça-feira, 1 de março de 2011

O blogue


Sabe aquela vontade de gritar tudo o que você sente para ver se passa todo o embaraço no peito e toda a confusão mental? Pra mim esse grito se revela na forma escrita.

Sei que não é apenas comigo que isso acontece, deve ser coisa das pessoas sensíveis demais ou literais demais, não sei qual meu caso, talvez nenhum, mas sempre que estou com peso na alma tenho vontade de escrever, como se fosse me ajudar a equilibrar os pensamentos e abrir um caminho no vácuo com uma solução bem melhor do que todas aquelas outras antes pensadas. O que as vezes acontece, outras vezes só me dá mais motivos para escrever.

E pensando nisso logo viajo e imagino uma cena impossível, mas deliciosa. Uma cena em que eu pudesse escrever ao mesmo tempo em que eu vivesse. Como um videoclipe, em que eu estaria sentada na janela de um trem assistindo a vida passar lá fora e paralelamente pudesse traduzir em textos o que se sente nesses episódios, mesmo antes deles acontecerem. Como uma roteirista de cinema, com a possibilidade de ter controle absoluto sobre a ação dos personagens, calculando estéticamente cada próximo passo.

Talvez essa fosse uma ótima forma de resolver todos os equívocos e dúvidas existentes, dizem que é sempre mais fácil analisar algo sendo imparcial, racional, estando do lado de fora. Ou talvez isso tudo fosse só a necessidade latente de ter o tão sonhado e inútil controle sobre tudo. Essa racionalidade extrema e a capacidade de controlar até mesmo minha vida, me falta, por isso preferiria estar do lado de fora, e as vezes, só as vezes, do lado de dentro, mas a vida não é assim.

Por isso e muito mais, inauguro esse blogue. Não é para torná-lo famoso, até por que, apesar de querer muito, duvido que alguém, além de mim, leia tudo isso, é só para gritar todo o embaraço e a confusão, boa ou ruim, que acontece no dia a dia.
"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar..." [Clarice Lispector]

Nenhum comentário:

Postar um comentário