domingo, 24 de março de 2013

Balanço de 2012



2012 não foi um ano com tantas mudanças quanto eu esperava, mas as mudanças que aconteceram foram essenciais. De janeiro a junho posso resumir em planejamento, expectativa, angustia e impaciência. Queria sair do emprego, mas não podia enquanto minha vida financeira não estivesse 100% organizada, então os seis primeiros meses foram em cima de trabalho e organização.

Em julho atingi a meta e pedi minha demissão. Saí tranquilamente, de coração aberto e sem olhar para trás. Sinto orgulho por ter trabalhado naquela organização por cinco anos e fazer parte da história da comunicação da entidade. Mas depois desses cinco anos eu precisava de mais e maiores desafios.

Com os seis meses de organização consegui ficar desempregada por opção e matei algumas vontades: fiz uma tatuagem, dei-me dois meses de férias, viajei para Buenos Aires, aperfeiçoei o espanhol, conheci gente interessantíssima, fiz amigos, vivi momentos únicos e terei perfeitas lembranças e histórias para a vida toda. Viajar sozinha me ajudou a crescer, a me conhecer melhor e a entender um pouco mais do mundo ao meu redor. Foi uma experiência e tanto!  

A partir de setembro comecei a procurar emprego e o consegui em outubro. Com otimismo e oração fiquei desempregada pouco tempo. Em novembro iniciei em uma empresa nacional que é referência em sua área. Não posso dizer que cheguei onde queria, pois conseguir o emprego foi só o começo, ainda tenho muito trabalho e muitas realizações para serem conquistadas daqui para a frente. Mas posso dizer que o primeiro passo já foi dado!

Não comprei meu carro, não sai da casa dos meus pais, não encontrei o amor da minha vida. Por isso digo que não tive tantas mudanças quanto esperava e por isso mesmo as que existiram foram essenciais! Daqui para a frente, os outros objetivos são uma questão de meta e tempo. Metas para os objetivos financeiros e tempo para o coração!

Minha vida sentimental ficou sem grandes explosões nesse ano, deixei o tal do coração de lado. Foram romances terminados antes de começar ou boicotados antes mesmo de poder dizer que existiram. Não houve os fogos de artifício que a gente espera, então supus que não havia história pra ser começada.

Houve expectativa? Sim, houve e muita! Expectativa de uma visita inesperada, de cruzar os olhos com alguém e descobrir ali uma grande história. Como também houve o medo de já ter vivido essa história e ter a jogado fora ou de já ter conhecido esse grande amor e tê-lo deixado passar. Foram essas e outras dúvidas que pairaram no meu pensamento durante o ano e nenhum vento forte ou tempestade jogou-as para longe.

O coração ficou ali quieto, silencioso, um pouco medroso. Talvez eu precisasse mesmo dessa pausa, desse tempo, pra me entender, pra saber exatamente o que eu quero pra mim e não perder mais tempo, nem o meu e nem o dos outros.

Quem sabe 2013 reserve todas as mudanças que eu espero ou quem sabe ainda melhores do que as que eu espero, é o meu sincero desejo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário