terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Crítica aos homens curitibanos


Outro dia, conversando com uma pessoa sobre relacionamentos, ouvi a seguinte pergunta: “Como alguém bonita, inteligente e criteriosa como você está solteira?”

Depois de rir por causa do referido comentário eu disse “Bem, para começar a parte do criteriosa já te diz alguma coisa”. Mas o criteriosa da pessoa que conversava comigo se referia do meu gosto por livros, músicas, filmes, etc, já que era sobre isso que falávamos um pouco antes. Agradeci o elogio, mas tentando remediar a pergunta fatídica feita antes, e contrariando opiniões de amigas que julgam meus gostos “exóticos”, afirmei que “criteriosa” pode bem servir para relacionamentos.

Enfim, não acho apenas que eu seja criteriosa demais. Os homens de Curitiba também não ajudam nem um pouco. E agora é a hora que exponho uma reclamação minha e de muitas mulheres solteiras com as quais venho debatendo essa teoria nos últimos dias.

Aqui, nessa cidade, acontece uma coisa chamada extremismo. É oito ou oitenta. Ou o cara não tem a capacidade de conversar com você para te conhecer melhor ou quando isso acontece ele já quer casar e ter cinco filhos no dia seguinte. Sim, eu disse no dia seguinte. Pasmem! E olha que há um bom tempo venho analisando a espécie. Mas vou explicar direitinho.

Homem curitibano raramente toma a iniciativa de conversar com uma mulher. As vezes o cara passa horas, ou a noite inteira, te olhando, até sorri, mas não tem a capacidade de levantar a bunda da cadeira para ir puxar papo, te oferecer uma bebida ou, quem sabe, pegar teu telefone e depois ligar para te convidar para fazer tudo aquilo que deveria ter feito naquele momento e não fez. Ele só irá conversar com você se de fato estiver interessado (o que de certa forma é bom) ou um pouco bêbado, mas nesse último caso não confiamos mais em suas boas intenções, então provavelmente o cara será ignorado, merecidamente.

Ahhh boas lembranças da recepção masculina nas outras capitais do país e fora dele também (isso não foi pornográfico, acredite). Lugares onde os homens conversam com você, seja na balada, no correio, no museu, na padaria, na fila do trenzinho do corcovado.

Mas voltando a nossa querida Curitiba, vamos falar do outro extremo dos homens que aqui nasceram. O cara te olha, se aproxima, conversa com você que, simpática e atenciosa, não vê problema em conversar com o cara, mesmo que você não esteja interessada nele, porque conversar faz bem, é gostoso, e se o cara for inteligente melhor ainda, você se diverte e a noite foi bacana.

Só que no dia seguinte entregam orquídeas no seu trabalho (que você certamente comentou com ele onde era) e um bilhete do tipo “você é a mulher da minha vida, quero me casar com você”. Dai os dois se apaixonam, se casam e vivem felizes para sempre. NÃO, definitivamente não.

Isso, claro, vai de cada pessoa, cada história, cada casal. Já soube de histórias lindíssimas, dignas de ser comparadas a contos de fadas e com direito àquela frase “e foram felizes para sempre”.

Mas, minha dúvida é: como que apenas uma noite de conversa é suficiente para o cara te pedir em casamento? E agora é a hora que você se pergunta se minha estima autoestima existe ou se eu não acredito que posso encantar alguém assim em uma noite. Mas acredite, meu bem, por mais sex appeal que possa existir, pedir alguém em casamento no dia seguinte de conhecê-la é um tanto exagerado, né? Não sei você, mas eu saí correndo desse cara. Achei ele um perseguidor, maluco, sequestrador, sei lá.

E a parte do se conhecer, se encantar e se apaixonar? Onde fica? Como fica? Pula essa parte? Nããão obrigada. Considero essa a melhor parte, a parte do encantamento, de se apaixonar, de conhecer um ao outro.

Voltando a reclamação aos homens curitibanos, sei que somos conhecidos por ser um povo frio, distante, nada acolhedor, entre outras características nada simpáticas que talvez tenham lá seu fundo de verdade, mas não precisamos provar isso para nós mesmos, certo? Deixa o povo lá de fora achar isso da gente, aqui dentro sejamos amigáveis uns com os outros ou pelo menos conversem com as mulheres, santos cristinhos!

Concluindo: homens curitibanos, conversar não tira pedaço. Acreditem, a gente não morde (em circunstâncias normais). Na próxima vez não hesite em conversar com aquela moça que te parece interessante. As vezes ela é mais interessante do que você imagina. E as vezes ela pode ser, de fato, a moça que você desejará casar no dia seguinte. Mas se for, calma, ok? Postura moço, nada de exagerar, assustar a moça e fazê-la sair correndo te achando um stalker. Vai com calma meu bem, que se for pra ser, vai ser. E ponto!

9 comentários:

  1. Felipe Kahlert05 março, 2012 09:19

    Olha posso dizer que falou e disse concordo com muitas coisas escritas sobre Noz Homens...
    muitos homens sim tem medo de conversar. Dar o Primeiro passo, mas sei que muitos querem somente curtir conversar aproveitar a noite. Outros mostram o quanto são "foda" para os amigos... e alguns realmente são Quase um sequestrados.
    O que eu realmente sei é que você é uma pessoa extremamente Linda Simpática Querida Adoro Conversar com Você e que conheço a Sei lá uns 7 8 anos talvez 9 anos fiquei uns 5 6 anos sem contato nenhum contigo... e quando saímos aquele dia realmente relembrei o quanto é interessante e encantador Conversar contigo e ter sua presença
    Extremamente Inteligente querida cativante Simpática amável...
    Do jeito que muitos realmente fariam quase tudo por uma simples momento contigo
    Grande Abraço Querida
    Ótimo Post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu paguei R$50tão para ele falar isso de mim hehehehe

      Excluir
  2. O que afasta os homens,e que faz com que eles pensem muitas vezes antes de se aproximar de uma garota desconhecida é o fato de, no caso das curitibanas, elas possuírem uma expressão SEMPRE antipática no rosto. E, pelo menos pra mim, o que dá vontade de abordar uma mulher e conversar com ela, é perceber que ela é simpática e minimamente sociável. Se você, Adriana, não é abordada por homens talvez o problema seja justamente esse. No meu emprego há uma mulher nordestina que nem é muito bonita, mas que está sempre de bom humor, que não desvia o olhar do seu, e que os homens adoram conversar. Ela, ao contrário das curitibanas, não parece ter "medo de homem", e quando é abordada por alguém com segundas intenções, sabe dispensá-lo de maneira gentil, ao contrário das curitibanas que fazem questão de demonstrar frieza, não olhar nos olhos e desprezar literalmente o homem (homem que muitas vezes sequer está interessado em si, mas que apenas tenta conversar descontraidamente). Além disso, acho que mulheres de outros estados sabem manter uma conversa agradável e, diferentemente das curitibanas, não esperam que o homem conduza a totalidade das coisas.
    Mulheres curitibanas: ser simpática não tira pedaço!
    rs

    ResponderExcluir
  3. Olá Adriana,
    Sou curitbano e lendo seu comentário, tenho até que concordar com seu ponto de vista, e tenho uma resposta que tu vai entender o que ocorre.
    A mulher curitibana no geral e lamentavelmente é a mais pura verdade, é cheia de querer, seja ela uma muquirana sem dinheiro ou patricinha rica, ambas são em boa parte arrogante, se acham o diamante lapidado, e o curitibano com certeza tende a ficar deslumbrado ou encolhido quando aparece uma guria bonita, simpática, pois logo aparecem duas certezas:
    - É pra casar !!
    - Não é mulher pra mim, melhor ficar na minha !!
    Pelo teu perfil certamente é inteligente e bonita ( vide foto) sendo assim são estas as reações prováveis dos rapazes daqui.
    Imagino que não deva ser fácil numa balada encontrar alguém para conversar assuntos interessantes, mas me aconteceu uma aqui em Curitiba que foi legal, a moça era extremamente bem informada, e conversou sobre " Escandâlo Water Gate"," Richard Nixon" , Teoria de Richard Feyman, Francis Bacon, Goethe,Problemas de lógica, Mozart, enfim passei a noite tendo aula com a referida mulher.
    E o mais interessante, não ficamos juntos !! Apenas conversamos e bebemos.
    Detalhe, ela era mineira de Belo Horizonte terminando faculdade em Curitiba !!




    ResponderExcluir
  4. Você esta totalmente equivocada com homens curitibanos,se são assim as responsáveis são vocês mesmas,que são arrogantes,mal humoradas,cheias de não me toque e interesseiras,as mulheres de outros estados são bem mais reciprocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela nem parece curitibana, se for é só porque nasceu aqui, os pais os avós não devem ser, que Homem curitibano quer se casar no outro dia? São frios e demoram dar essa abertura a uma mulher

      Excluir
  5. Acontece Adriana, que vocês mulheres curitibanas em geral são arrogantes, metidas, orgulhosas em excesso etc. Se algum homem as aborda pra uma conversa descontraída e sem interesse vcs mantêm uma expressão fria e pouco simpática. Isso afasta nós homens. Esse orgulho exagerado e desmedido é ridículo, sejam mais humildes.. Vcs são intocáveis! !

    ResponderExcluir
  6. Boa noite. Eu sempre vou a Curitiba e eu conheci um Curitibano(o homem mais lindo, gostoso, atencioso, educado e amável do mundo). Eu tô tão feliz. Assim que eu passar em um concurso, eu pretendo estabelecer o meu domicilio com ele ai em Curitiba. Adriana, valorize os Homens porque Curitibanos são Maravilhosos. Eu sou bastante cobiçada pelos homens de diversos estados por onde eu viajo e já viajei, e aqui na cidade(salvaDOR) onde eu ainda moro também. Eu fui noiva de um mineiro, e eu posso garantir como mulher a você, que os Curitibanos e os gaúchos são os melhores Homens. Os baianos nem vale nada. Trai, trai, trai todo o tempo. Gostam de conversar, mas são infiéis, machistas, pão duro e interesseiros e infiéis e infiéis. Os mineiros são traiçoeiros e tem " amor" obsessivo. Valorize os Curitibanos, ou venha morar em salvaDOR pra você saber o que é ruim de verdade.

    ResponderExcluir